Tipos de impressões, é importante conhecer.

Blog-impressão

Existem diversos tipos de impressões e é importante conhecer e entender qual o tipo adequado para o seu projeto. Por isso, vamos falar um pouco sobre os mais conhecidos:

 

- Impressão Offset: O sistema de impressão é planográfico, onde a impressão ocorre de forma rotativa, além de oferecer excelente definição e aceitar cores especiais. Faz aplicações em revistas, livros, papelaria em geral e materiais promocionais diversos.

 

- Impressão digital: Possui uma definição excelente, porém, baixa tiragem. Sendo um sistema moderno com reprodução diretamente do arquivo digital, oferecendo prazos curtos e secagem rápida. Faz aplicações em materiais promocionais em geral, impressos personalizados e bonecos.

 

- Plotagem: Esse tipo de impressão é destinada a grandes formatos e diversos tipos de mídias, como por exemplo, tecidos especiais, lonas, adesivos e plásticos. Também pode ser utilizada para recortes de adesivo vinil e até placas de PVC. Faz aplicações em banners, faixas, placas, decoração de ambientes, sinalização e adesivos.

 

- Rotogravura: Ideal para altas tiragens, pois possui sistema de impressão com alta capacidade de reprodução por matriz, oferecendo uma ótima definição. Faz aplicações em em embalagens, rótulos e revistas editoriais.

 

- Flexografia: Para altas tiragens também, porém, possui uma definição média. A vantagem é que aceita suportes flexíveis além de papel, fazendo aplicações em sacolas plásticas, rótulos, etiquetas e embalagens cartonadas.

Blog, Design, Mídia, Publicidade e Propaganda | | No Comments

« »