Reunião, o dilema dos empresários.

reunion

É impossível o empresário que não participe diariamente de reuniões, não é mesmo?

E é de extrema importância que ela seja organizada e bem estruturada, para que a finalidade seja efetuada da melhor maneira. Por isso, vamos dar algumas dicas para realizar uma reunião produtiva:

- Antes de tudo, uma reunião deve ser conduzida em 3 etapas: Planejar, executar e no final, avaliar.

- Se preocupe também com o processo, não apenas o conteúdo, pois o processo é a forma como os assuntos são abordados.

- Seja pontual, chegar atrasado é a primeira impressão que fica.

- Defina os papéis que serão exercidos durante a reunião. Existem 4 papéis: O líder, o facilitador, o registrador e os membros.

- Tenha e siga um objetivo! Se perder no meio da conversa pode atrapalhar.

- Convide só os que estão envolvidos com o assunto. Quantidade não significa qualidade.

- Evite sermões em público, isso prejudica a produtividade.

- Registre os pontos relevantes da reunião. É interessante que a pauta da reunião fique arquivada de maneira acessível.

Agora é só colocar em prática. E ótima reunião!

Comunicação, Digital, Marketing, Publicidade e Propaganda | | No Comments

« »