O segredo das cores.

blog-cores

As cores estão em todos os lugares, fazendo-se presentes em nossas vidas de várias formas. Mas acabamos não dando tanta atenção para a importância e influência que as cores possuem.

Em uma pesquisa realizada pelo secretariado da Exposição Internacional de Cores em Seoul, são apresentadas as seguintes relações entre cor e marketing:

  • 92,6% dos entrevistados disseram que eles colocam mais importância a fatores visuais na compra de produtos. Apenas 5,6% por cento disseram que a sensação física através do sentido do tato foi mais importante. Ouvir e cheirar um produto atraiu 0,9% dos interessados.

 

  • Quando perguntam sobre a importância da cor na compra de produtos, 84,7% dos entrevistados pensam que as cores são importantes para os produtos que escolhem.

 

  • A pesquisa revela que as pessoas fazem um julgamento subconsciente sobre uma pessoa, meio ambiente, ou produto dentro de 90 segundos de visualização inicial e que entre 62% e 90% dessa avaliação baseia-se somente em cor.

 

  • Uma pesquisa pelo Centro de Henley diz que 73% das decisões de compra são feitas em loja. Ao capturar a atenção do cliente e transmitindo informações de forma eficaz, se tornam cruciais para o sucesso de vendas.

(Fonte: Secretaria do Seoul International Color Expo 2004)

 

Com embasamento nas afirmações, é possível perceber que a cor e a identidade da marca estão totalmente interligadas, de acordo com a Universidade de Loyola, Maryland: “A cor aumenta o reconhecimento da marca em até 80%”. Assim, a cor não só envolve o público-alvo, como também aumenta sua participação e engajamento.

Por isso, é extremamente importante que tanto a construção da sua marca, como a relevância dos conteúdos apresentados por ela, sejam planejados e alinhados por uma equipe capacitada, podendo assim, elevar o grau de credibilidade da marca e interesse do público.

 

Comunicação, Design, Digital, Marketing, Mídia, Publicidade e Propaganda | | No Comments

«