Modelo Tradicional de Agência: Um Abraço e Adeus.

Você já parou para pensar que o modelo tradicional de Agência está ultrapassado? Que a forma como cliente e agência vêem seu público pode não ser a ideal?

Essas questões foram temas da apresentação “Designing for Disruption” do presidente Mundial da área de bebidas da Pepsico, Brad Jakeman, durante o Masters of Marketing, encontro que reuniu 2.700 profissionais de marketing e de agências dos EUA.

Durante sua apresentação, Jakeman falou sobre o modelo tradicional de agências estar quebrado e afirmou:

“The agency model that I grew up with largely has not changed today”

Numa tradução livre: “O modelo de agência que eu cresci não mudou até hoje” se referindo a falta de inovação no modelo de agências durante os anos. Jakeman ainda alertou que no futuro, os modelos tradicionais de agências irão quebrar, se não repensarem a sua forma de trabalhar.

Mas como repensar um modelo que existe a anos?
A resposta pode ser mais simples do que imaginamos. Atualmente, as campanhas publicitarias criadas pelas agências tradicionais estão ligadas as ideias de uma equipe de criativos com o consenso da empresa que contratou o serviço. Mas e o público? As campanhas só são válidas se atingirem o público desejado, mas por que esse público muitas vezes não é ouvido?

As agências do futuro devem se preocupar em conectar seu cliente ao público dele de forma assertiva, para isso conhecer esse público é fundamental.

A Hugz nasceu com esse intuito, conectar cliente e público através do método da Inovação Natural, criando assim, um novo modelo de agência que se preocupa em entender a necessidade do cliente e ouvir o que seu público deseja, atuando de forma co-criativa e apresentando resultados que unem pesquisas, análises e desenvolvimento.

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