Marketing Sensorial, o futuro da comunicação.

blog hugz - design sensorial

Muito se escuta falar sobre o Marketing Sensorial, mas sabemos exatamente do que se trata e como trabalhar com essa técnica?

Sabe aquele cheirinho delicioso que sentimos ao entrar em uma loja específica? E aquela visão maravilhosa de uma vitrine harmônica e agradável? Então, são apenas alguns exemplos de Marketing Sensorial, e que precisam ser muito bem trabalhados.

O Marketing Sensorial é basicamente a ação de estimular os sentidos do público de forma positiva em relação ao seu negócio, resultando em boas vendas.

Os sentidos são os que já conhecemos: Olfato, visão, paladar, audição e o tato. Sendo a ligação do ser humano com o mundo e também, com as boas experiências e lembranças que a sua marca pode transmitir. Pois, a capacidade de sentir nos torna mais receptivos e próximos, propensos a construir relacionamentos com o que nos envolvemos.

Partindo deste pensamento, podemos entender que o Marketing Sensorial tem como objetivo ligar emocionalmente o consumidor à empresa, criando elos a longo prazo!

Blog, Comunicação, Design, Marketing, Mídia, Publicidade e Propaganda | | No Comments

« »