A importância do design no varejo.

Blog-design varejo

A forma como um produto é exposto ao público é um dos principais convites à adquirí-lo, despertando assim, o desejo de consumir. E isso já é um fato no âmbito comercial.

Por isso, existe uma grande preocupação no design de varejo, uma vez que é oferecido “o mesmo” que tantos outros oferecem, a loja precisa se destacar e fazer com que o cliente vivencie experiências positivas, agradáveis e inovadoras.

 

Assim, vários elementos são fundamentais quando se trata de criar uma experiência positiva para os clientes, para que se sintam confortáveis e participantes de um ambiente prazeroso.

Então, o design surge como ferramenta e solução. Antes de tudo, o design deve ser muito bem aplicado de forma estratégica no ponto de venda, começando pelas vitrines, organização e sinalização da loja e, decoração.

 

Com o design bem estruturado, o seu negócio pode não apenas despertar interesse no público, como também transmitir o conceito, conversar diretamente com o receptor, passar credibilidade, resultando assim em boas vendas e relacionamentos a longo prazo.

Hoje já se sabe que um bom design influencia na decisão de compra, aumentando o número tanto de vendas, quanto de vínculos, mexe com os estímulos sensoriais e agrega valor à marca.

Blog, Comunicação, Design, Marketing, Mídia, Publicidade e Propaganda | | No Comments

« »